Ex-atriz de novelas da Globo e hoje psicóloga e longe da TV, Cecília Dassi completa 36 anos neste sábado (6). Gaúcha de Esteio e destaque em "Por Amor" (1997-1998), na qual foi filha do personagem de Paulo José (1937-2021), e "Alma Gêmea" (2005-2006), a artista atuou pela última vez em 2010 em um dos episódios da série "A Vida Alheia".
E foi durante as gravações da novela "O Beijo do Vampiro" (2002-2003), onde deu vida a Bia, que Cecília passou por um sofrimento, em suas palavras, por conta de cena com Kayky Brito quando ela tinha 13 anos. Que cena foi essa? Uma de beijo no ator, vítima de um acidente de bicicleta no final de novembro deste ano.
"Sofri demais, achei que ia ser horrível, o fim da minha vida", disparou em entrevista ao "O Estado de S.Paulo" no começo de janeiro de 2003. Isso porque a gaúcha não havia ainda beijado. "Ficava pensando como ia ser dar o meu primeiro beijo na TV", acrescentou sobre o "selinho" na ficção.
Vencedora de prêmios como Revelação-1997 pela Sandrinha de "Por Amor", Cecília no final viu tudo correr bem em relação ao selinho em Kayky. Ou melhor, em Zeca, personagem do ator em "O Beijo do Vampiro". "Foi rápido. Beijei e acabou", resumiu a indicada ao Troféu Imprensa naquela categoria daquele ano - perdeu para Ratinho em disputa que envolveu ainda a dupla Claudinho & Buchecha.
Na época, garantiu ao ser questionada sobre uma outra cena de beijo, esta mais demorada. "Ai, se Deus quiser isso não vai acontecer, mas, se acontecer, faço. Tudo pela arte", acrescentou a gaúcha, se classificando como uma pessoa "muito tímida" e que se formou em Psicologia em 2013, ano no qual visava estudar outra faculdade.